quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Guerreiros SIM, invencíveis não !


"Eu prefiro virar o primeiro tempo ganhando de 1 a 0 do que de 2 a 0."
A frase aí em cima de Vanderley Luxemburgo, e retrata perfeitamente o que aconteceu no último Fla x Flu. Embora como torcedor não aceite o que aconteceu, analisando agora friamente a situação, acredito que o que aconteceu foi melhor para o Flu do que vencer com uma goleada de 5x1.
Éramos guerreiros, mas estávamos confundindo guerreiros com super-heróis, a própria displicência do time no jogo contra o Volta Redonda, demostrava que estávamos com a mesma empáfia que derrubou São Paulo e Boca Jrs no Maracanã em 2008.
Queria ter ganho sim, se possível goleado, mas acima de tudo quero ser campeão. E quem toma 2 gols em 2 minutos, nunca vai ser campeão de porra nenhuma ! A derrota foi mais positiva para nós, do que a vitória foi para o Flamengo.
Julio Cesar aprendeu que tem que jogar muita bola para ser o melhor do Brasil. Aprendemos que qualquer time pode virar um placar em cima de nós, aprendemos que embora a torcida grite olé no final do primeiro tempo, não significa que o jogo acabou. Aprendemos que algumas substituições podem ser equivocadas e que as vezes a ousadia pode levar a derrota.
Éramos guerreiros por que lutávamos até o final e não nos rendiámos aos fatos e matemáticos, porém no último domingo esquecemos este espírito de luta no vestiário, no começo do segundo tempo.
Guerreiros sim, mas não invencíveis. AVANTE FLUSÃO ! Perdemos a batalha, mas não a guerra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário